saneamento basico

Odebrecht Ambiental vai operar no México

A Odebrecht Ambiental, empresa de saneamento do grupo, deu seu primeiro passo na internacionalização: vai iniciar operação no México. A companhia venceu uma concessão plena (de água e esgoto) para atender duas cidades no estado de Vera Cruz, com contrato de 30 anos e investimento previsto de US$ 730 milhões.

A operação vai atender a cidade que leva o mesmo nome do Estado, com 600 mil habitantes, e Medellin, com 100 mil. O anúncio deve ser feito hoje, com a presença dos prefeitos das duas cidades.

Trata-se do primeiro contrato de concessão da empresa no exterior, disse ao Valor PRO – serviço de informações em tempo real do Valor – o diretor da área de internacional da companhia, Miguel Peres.

Fonte e Agradecimentos: VALOR ECONÔMICO

http://www.valor.com.br/empresas/4189402/odebrecht-vai-operar-no-mexico ou as ferramentas oferecidas na página.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »