saneamento basico

Urbanitários realizam Ato Público em Arapiraca contra Privatização

Em caminhada pelas ruas de Arapiraca (AL) nesta segunda-feira (23/02), lideranças sindicais dos Urbanitários de Alagoas e da CUT/AL em conjunto com trabalhadores da Companhia de Saneamento de Alagoas – Casal – protestaram contra o Projeto de Lei que prevê a venda de 56% das ações da empresa estatal, encaminhado para a ALE em dezembro de 2014 pelo ex-governador Teotônio Vilela (PSDB).

Concentrados a partir das 8h. cerca de 100 trabalhadores seguiram em caminhada pelo centro da cidade até a na praça Marques da Silva, portando bandeiras e segurando faixas que denunciam os riscos da privatização e o “descaso sucessivo dos governos” com a empresa pública, deixando-a sucateada, desvalorizada e incapaz de prestar um serviço adequado à sociedade alagoana. Durante a caminhada foi entregue a população uma Carta Aberta onde o Sindicato dos Urbanitários denuncia o sucateamento da Casal e sua entrega ao capita privado; reivindicam investimentos públicos – estadual e federal – para manter e garantir o Direito a Água e a Vida para toda população de Alagoas!

Na oportunidade também foi solicitada a participação da população arapiraquense através de um abaixo-assinado encabeçado pelo sindicato. Segundo Eliene Otaviano da Rocha, Secretária geral, “é fundamental que a população possa dar sua opinião sobre este tema. As pessoas são contra a privatização da Casal e querem que continue como empresa pública. Elas têm medo que aumente a tarifa ou que que aumentem as dificuldades de acesso a água. Muitas estão aderindo a nossa campanha e participando do abaixo-assinado”, concluiu Eliene.

Nesta semana também serão realizados mais 02 atos nos municípios de Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. Em Palmeira dos Índios (24/02), o ato ocorrerá na Praça da Independência (em frente ao Hotel São Bernardo) e, em Santana do Ipanema (25/02), o ato será na Praça Central. O Sindicato convoca todos/as os/as trabalhadores/as da CASAL nestas localidades, como também solicita a participação da população em geral.

Últimas Notícias: