saneamento basico
esgoto

Estação de Tratamento de Esgoto entra na fase final de obras em Bento Gonçalves/RS

Imagem Ilustrativa

A unidade atenderá aproximadamente 15 mil habitantes

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Barracão, no município de Bento Gonçalves, estão na fase final. Ela incluiu a conclusão da execução da Estação Elevatória final de Esgoto Bruto, linha de recalque de esgoto e linha de emissário do efluente tratado.

A ETE do Barracão tratará cerca de 40% do esgoto doméstico do município. A obra deverá ser entregue nas próximas semanas. Em seguida, inicia o processo de pré-operação e após o trabalho social e de ligação nas residências.


LEIA TAMBÉM: SANEAMENTO, ARBOVIROSES E DETERMINANTES AMBIENTAIS: IMPACTOS NA SAÚDE URBANA


Tratamento do Esgoto

A Estação irá tratar a demanda de esgoto cloacal de 40 litros por segundo, atendendo aproximadamente 15 mil habitantes dos bairros Santa Marta, Santo Antão, Santa Helena, Barracão, Imigrante e Fenavinho. O valor total da obra é de R$ 9.267.140,00, com financiamento da Corsan por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), obtidos ainda em 2009.

Nesta quarta-feira, o diretor de Expansão da Corsan, Júlio Eloi Hofer, esteve reunido com o prefeito Guilherme Pasin para tratar sobre as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Fonte: Correio do Povo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: MPAC E IBICT ASSINAM UM ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA NA ÁREA DE SANEAMENTO E RESÍDUOS SÓLIDOS

Últimas Notícias:
O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua

O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua?

O avanço das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em Frederico Westphalen trouxe à tona uma preocupação que ainda gera dúvidas entre os moradores. O principal questionamento é o que acontecerá quando os imóveis forem notificados para se conectar ao novo sistema.

Leia mais »
Resíduos geram bioenergia

Resíduos geram bioenergia

São Paulo, a maior cidade do Brasil, produz mais de 15 mil toneladas diárias de lixo doméstico. Boa parte desse volume é de resíduos orgânicos, resto de comida principalmente. E a transição para uma economia circular. Que priorize a reciclagem de materiais, a redução do desperdício e o tratamento de agentes poluentes é urgente e essencial.

Leia mais »