saneamento basico

Prefeitura assina convênio para construir estação de tratamento

O prefeito Rafael Agostini (PT) assinou junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São Paulo convênio para a construção de sistema de tratamento de esgoto para as casas do residencial Jaú M, que são as casas do desfavelamento.

‘Conseguimos aproximadamente R$ 435 mil do CDHU para iniciar essas obras do tratamento de esgoto ali nas casas do desfavelamento do Jaú M. As obras devem se iniciar nos próximos meses. Acreditamos que isso vai garantir que o trabalho de desfavelamento seja concluído com condições adequadas de saneamento, propiciando, assim, uma condição mais digna para essas famílias.

Segundo ele, ainda há 78 casas em construção no residencial Jaú M, no Distrito de Potunduva. ‘Nosso objetivo é concluir a construção dessas casas nos próximos meses para que também possamos entregá-las com essas obras do esgoto já em situação adiantada.’

O petista afirma que deve resolver um problema histórico que vem se arrastando desde 2001 na cidade de Jaú. São 12 anos com demanda judicial contra o município determinando a resolução desse problema das favelas no Distrito de Potunduva. ‘Esta é nossa prioridade: concluir as casas do Jaú M e retirar essas famílias da favela’, ressalta o prefeito Rafael Agostini.

Fonte: Trata Brasil
Veja mais: http://www.tratabrasil.org.br/prefeitura-assina-convenio-para-construir-estacao-de-tratamento

Últimas Notícias: