saneamento basico

(RR) Segunda etapa da obra de ampliação da rede de esgoto da Capital é concluída

A empresa CMT Engenharia conclui, nessa quarta-feira (19), a segunda etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Boa Vista. Com o término dessa parte dos trabalhos, o índice acumulado de atendimento do serviço de saneamento básico na Capital será de 43,29%. As últimas atividades estão em execução na Rua Yeyê Coelho, bairro Jardim Floresta, onde foram implantados 450 metros de rede coletora.

De acordo com o superintendente de Obras da CMT, engenheiro Eduardo Sousa, já nesta terça-feira (18) a via começa a ser asfaltada e a previsão é de que nessa quarta-feira seja liberada para o tráfego. Estes são os últimos serviços de uma obra que vai beneficiar 5.484 famílias, um número estimado de quase 16 mil pessoas.

Ao todo, foram construídos 148 quilômetros de rede coletora, cinco mil metros de rede de coletor tronco, além de ampliação e adaptações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e da construção de quatro Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), nos bairros Caçari, Cauamé, Jardim Floresta e no Loteamento River Park.

Os serviços vão beneficiar a população de cinco bairros, três da Zona Norte, Jardim Floresta, Cauamé e Aeroporto, e dois da Zona Leste, Paraviana e Caçari. Toda a rede concluída já foi entregue à Companhia de Água e Esgoto de Roraima (CAER) e está em funcionamento, em alguns pontos em fase de teste, com exceção da rede recém-construída na Rua Yeyê Coelho, que deve ser liberada para uso nessa quarta-feira.

Foram investidos nessa obra R$ 73,6 milhões em recursos do Ministério das Cidades, provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2), e os serviços foram realizados por meio de convênio entre o Governo do Estado e a União.

Fonte: Jus Brasil

Veja mais: http://governo-rr.jusbrasil.com.br/politica/113638741/segunda-etapa-da-obra-de-ampliacao-da-rede-de-esgoto-da-capital-e-concluida

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »