saneamento basico

Sabesp e Itatiba assinam contrato de implantação do Programa de Uso Racional da Água

Na manhã da última quinta-feira, dia 25 de junho, o Prefeito João Fattori assinou o contrato de implantação do PURA (Programa de Uso Racional da Água), uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp que visa o bom uso e preservação dos recursos hídricos.

“Há alguns anos já que temos tomado medidas de contenção, verificando vazamentos, fazendo ações de conscientização, trabalhando o tema economia de água nas escolas. Essa parceria com a Sabesp complementa e aperfeiçoa essas ações. A economia gerada, além de ser financeira, traz benefícios para o meio ambiente e preserva o bem natural mais precioso que temos, a água”, comentou o Prefeito João Fattori.

Por meio do PURA, todos os prédios públicos, incluindo as escolas municipais e postos de saúde, terão como meta a redução de seu consumo de água em 10%. Caso atinjam esse objetivo, suas contas sofrerão uma economia de 25%. Ou seja, além de motivar a economia de água, o PURA traz também a economia dos recursos públicos.

A assinatura do contrato aconteceu no Centro Administrativo ‘Prefeito Ettore Consoline’ com a presença do Prefeito João Fattori e do gerente da subdivisão da Sabesp de Itatiba, Wilson Stocco.

“Em um momento crítico como este que passamos, em que a estiagem de chuvas vem reduzindo o volume dos rios desde o início de 2014, a Prefeitura de Itatiba está preocupada em economizar água e garantir que passemos por essa crise sem afetar a população”, disse Stocco.

Em Itatiba

Como parte integrante do programa, 25 funcionários da Prefeitura de Itatiba atuarão como controladores de consumo, que terão a incumbência de acompanhar semanalmente a leitura dos hidrômetros dos prédios públicos.

Entre esse público estão zeladores, assistentes escolares e técnicos de manutenção. Eles passaram por curso de capacitação na unidade da Sabesp localizada no bairro de Santana, na capital.

Relatórios de consumo mensais serão feitos; técnicos da Sabesp prestarão apoio na busca por vazamentos não visíveis, com a utilização de tecnologia específica para esse monitoramento; professores e alunos da rede pública receberão informações por meio de palestras e folhetos.

 
Fonte: Portal Novidade

Últimas Notícias: