saneamento basico
BNDES carimbo verde

BNDES estuda “carimbo verde” para investimentos com apoio do Banco Mundial

Imagem Ilustrativa

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Mundial firmaram ontem (31/1) um memorando de entendimento (MoU) para desenvolver agenda conjunta sobre clima, mercado de carbono e biodiversidade no país.

Ações incluem cooperação para medição de riscos climáticos, mercado de carbono e biodiversidade

Em comunicado, o BNDES informou que haverá troca de informações e experiências entre ambas instituições financeiras e discussão de ferramentas para avaliar riscos para o clima e para a biodiversidade.

“Pretendemos identificar soluções financeiras, baseadas nas melhores práticas internacionais, para apoiar as agendas climática, de carbono e de biodiversidade”, afirma Bruno Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental do BNDES.

Além da criação de um sistema para a avaliação de empresas, com base nas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, em inglês).

LEIA TAMBÉM: BNDES captará US$ 500 milhões junto ao NDB para financiar projetos climáticos

“Pretendemos também trocar experiências a respeito de processos, ferramentas e soluções de medição de riscos climáticos, para aprimoramento da transparência e para aprofundamento dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) nas avaliações de empresas no Brasil”, completa.

Fonte Agência: EPBR

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »