saneamento basico

Presidente da Embasa critica declaração de prefeito de Salvador

Após o prefeito ACM Neto criticar a operação para a regularização do abastecimento de água em 60% da capital baiana, o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Rogério Cedraz, afirmou que a declaração do prefeito foi “atrasada e irresponsável”.

Por meio de nota, Cedraz disse estranhar a declaração de ACM Neto sobre o incidente ocorrido nas obras do metrô e classificou a afirmação como tardia. O presidente alegou que estava envolvido diretamente, desde o primeiro instante, na operação para a regularização do abastecimento de água na capital baiana.

Ainda segundo Cedraz, a declaração é lamentável e impacta negativamente na vida de todos que estão sofrendo com a falta de água. O presidente lamentou a atitude de ACM Neto e assegurou que “todos os esforços estão sendo feitos para que, ainda hoje, as obras na rede de distribuição alternativa sejam concluídas e o abastecimento seja retomado”.

Cerca de 270 técnicos e operários da empresa e da CCR Metrô estão trabalhando ininterruptamente para garantir a retomada do abastecimento das áreas afetadas pelo rompimento da adutora da Embasa, na quarta-feira (1º), durante realização de obras do metrô de Salvador.

 
Fonte: R7

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »