saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Vazão do Rio das Velhas cai para níveis críticos

Dados dos últimos três dias disponibilizados pela empresa atestam que em 13 e 15 de agosto, o Rio das Velhas alcançou vazão de 9,5 e 9,3 m³/s em Honório Bicalho, índice que, se repetido por sete dias seguidos, é suficiente para colocar o manancial em estado de alerta e já configura a situação de escassez de água.

Continuar lendo »

Educação ambiental é o maior desafio na gestão de resíduos em SP

O livro ‘São Paulo, cidade limpa – gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana para 12 milhões de pessoas’ está disponível em nosso site, e aborda um panorama da situação atual de resíduos da cidade, com dados comparativos, trata da logística reversa e da infraestrutura de aterros, da coleta seletiva, e relata iniciativas como a da central de compostagem que reaproveita orgânicos e o plano Descarte ON, para a reciclagem de e-lixo em São Paulo.

Continuar lendo »

Governo quer incentivar privatizações em saneamento básico

O secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência, Moreira Franco, afirmou ontem que o setor de saneamento básico faz parte do programa de concessões e que o BNDES vai promover uma série de encontros com os governos estaduais para definir quais serão as melhores alternativas para a concessão do serviço ao setor privado.

Continuar lendo »