saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Governador declarou que Ceará terá a melhor rede de recursos hídricos do mundo em quatro anos

Governador Cid Gomes estipulou um prazo de quatro anos para o Ceará alcançar o estatus de melhor rede de recursos hídricos do mundo. A promessa foi feita nesta segunda-feira, durante a liberação de mais de 160 projetos do programa Água para Todos, no Palácio da Abolição. Os projetos são resultados de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração.

Continuar lendo »

Ante 2012, alta de 2,5%

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar as previsões de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo para o terceiro trimestre. Pela prévia do Banco Central, o IBC-Br, a economia teve um recuo de 0,11%.

Continuar lendo »

Governo do Estado garante recursos para obras de infraestrutura em sete municípios

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha firmou parcerias que garante investimentos do Tesouro Estadual em infraestrutura e saneamento ambiental para os municípios de Campestre do Maranhão, Godofredo Viana, Paço do Lumiar, Pinheiro, Pirapemas, Santa Luzia do Tide e Zé Doca. Essas cidades serão beneficiadas com pavimentação de ruas, construção de rodoviária, perfuração de poço e implantação de rede de distribuição de água.

Continuar lendo »

Casal recebe prêmios nacionais e estaduais de saneamento

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu do Comitê Nacional de Qualidade da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) pela quarta vez consecutiva, em solenidade realizada nesta terça-feira (26), em Curitiba (PR), com as Unidades de Negócio (UNs) Sertão e Benedito Bentes.

Continuar lendo »

Aegea apresenta resultados do trimestre em tour pelo saneamento

A Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav, recebeu na terça-feira, 19/11, representantes do mercado financeiro em Campo Grande (MS), onde a empresa atua através da Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na capital sul-mato-grossense. O “Aegea Tour” é o quarto evento público da Aegea, o primeiro realizado em uma unidade de negócios da companhia.

Continuar lendo »