saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Pedido de crédito ao BNDES perde força e tem queda de 11%

Os números do banco estatal estão em linha com o desempenho da economia, que esfriou no terceiro trimestre e tende a crescer pouco de outubro a dezembro.
Em sintonia com a freada nos investimentos no PIB (queda de 2,2% do segundo para o terceiro trimestre), as consultas para novos financiamentos caíram 11% de janeiro a outubro, totalizando R$ 222,5 bilhões.

Continuar lendo »

Aguinaldo destaca aprovação do Plano Nacional de Saneamento

O Plano Nacional de Saneamento Básico (PNSB), denominado Plansab, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (06/12) com a aprovação de sete ministros de estado (Cidades, Fazenda, Casa Civil, Saúde, Planejmaneto, Meio Ambiente e Integração Nacional). A portaria interministerial 571 estabelece diretrizes, metas e ações de saneamento básico para o país nos próximos 20 anos (2014-2033).

Continuar lendo »

Relatora da ONU para água e saneamento visita o Brasil

A relatora especial das Nações Unidas sobre Água e Saneamento, Catarina de Albuquerque, visitará o Brasil a partir desta segunda-feira (9) e ficará no país até 19 de dezembro, para avaliar as melhorias e os desafios que o país ainda enfrenta para a concretização dos direitos humanos à água e ao saneamento.

Continuar lendo »

Plano Nacional de Saneamento Básico deve elevar o setor a prioridade nacional

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental defende que o Plano Nacional de Saneamento Básico, aprovado nesta sexta-feira, 6 de dezembro, de acordo com o Decreto 8.141, que institui o Grupo de Trabalho Interministerial de Acompanhamentos da Implementação do PLANSAB, assinado no dia 20 de novembro pela presidenta Dilma Rousseff, seja um marco para elevar o saneamento a prioridade em nosso país.

Continuar lendo »

Agespisa tem plano para sair da insolvência

O presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, conhecido como Zé Augusto, afirmou que a direção vai buscar ajuda da bancada federal e do governo do Estado para tentar elastecer o prazo das dívidas da empresa junto ao Governo Federal que chegam a R$ 1,12 bilhão, sendo na maioria débitos com FGTS e INSS.

Continuar lendo »