saneamento basico

Com medo de invasão, Cedae pede presença da PM em São João, no RJ

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), policiais militares estão ao lado do prédio onde funciona a estação de tratamento de água, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Nesta quinta vence o prazo que a prefeitura da cidade deu para que a Cedae passe a responsabilidade pelo serviço para o município. Com boato de uma possível invasão ao prédio da companhia, a Cedae solicitou a segurança da Polícia Militar.

No final do mês passado a Prefeitura de São João da Barra, anunciou que iria assumir os serviços de captação, tratamento e abastecimento de água no município. A decisão foi tomada depois que um inquérito do Ministério Público apontou que a Cedae estaria atuando na cidade com o contrato vencido.

“A Cedae disse que não vai entregar o serviço de forma pacífica e provavelmente isso vai gerar uma demanda judicial”, informou o procurador do município de São João da Barra, Jeferson Nogueira.
A indecisão sobre quem vai fornecer água para a cidade já incomoda os moradores, que reclamam das condições de abastecimento. No período de verão, o número de habitantes que é de 35 mil, triplica no município. A Cedae informou que está tomando as medidas cabíveis e aguardará a decisão da Justiça para se pronunciar.

Fonte > http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/01/com-medo-de-invasao-cedae-pede-presenca-da-pm-em-sao-joao-no-rj.html

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »