saneamento basico

Multinacional alemã desenvolve a lâmpada LED mais eficiente do mundo

A OSRAM, multinacional alemã de iluminação, acaba de anunciar o desenvolvimento da lâmpada LED mais eficiente do mundo, na Light+Building 2014, feira de Tecnologia e Arquitetura realizada em Frankfurt. Produzida pela matriz da empresa, a novidade é capaz de atingir, em uma versão tubular, um índice superior de reprodução de cores com metade do consumo de uma fluorescente ou tubo de LED tradicional.

O sucesso dessa experiência representa mais um impulso para a tecnologia LED e destaca nosso posicionamento estratégico como uma equipe integrada de especialistas em iluminação”, declarou Peter Laier, gerente de tecnologia e membro do conselho executivo da OSRAM.

A lâmpada atinge um nível de eficiência de 95%, com 215 lumens por watt, graças a uma combinação de chips vermelhos de LED de alta-eficiência e materiais específicos para maximizar a reflexão e minimizar a absorção. Em um teste, uma amostra emitiu 3.900 lumens em luz branca fria (3.000 K) e o excelente índice de reprodução de cores de 90.

Após a repercussão do anúncio, a OSRAM declarou que pretende adotar a nova tecnologia em sua linha de produtos já em 2015. Presente na Light+Building 2014, a gerente de marketing da OSRAM para América Latina, a brasileira Paula Mello, ressaltou: “A novidade é fantástica. Nossa equipe está no topo das pesquisas sobre a tecnologia LED, que, sem dúvidas, é o futuro da iluminação”.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/multinacional-alema-desenvolve-a-lampada-led-mais-eficiente-do-mundo

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »