saneamento basico

Ministério Público da Paraíba e AESA acompanham obras de transposição

O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Angelo José de Negreiros Guerra, recebeu no final da manhã desta terça-feira (3), o diretor Presidente da Agência Executiva de Gestão das Àguas da Paraíba (AESA), João Fernandes da Silva e o representante do Ministério Público da Paraíba, Procurador Francisco Sages.

A AESA e o Ministério Público estão acompanhando os trabalhos executados no Eixo Leste do Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco. O diretor Geral do DNOCS disse que os trabalhos para execução de obras nos açudes de Poções e Camalaú para passagem das vazões que vão atender diversas comunidades no Vale do Paraíba, e alimentar o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande, estão em andamento devendo ficarem prontos até fevereiro deste ano.

O diretor Presidente da AESA, João Fernandes da Silva, elogiou o trabalho do DNOCS. “Sentimos o empenho, a disposição e a vontade desse órgão secular em resolver os problemas relacionados às obras de transposição na Paraíba”. E acrescentou “estamos articulados para assegurar que cada um dos órgãos envolvidos cumpra seus deveres”.

O representante do Ministério Público, procurador Francisco Sages, destacou a importância do acompanhamento. “as ações estão sendo cumpridas. Estamos fazendo a nossa parte e mostrando ao Brasil nossa capacidade”. Ele ressaltou que visitas estão sendo realizadas às obras por parte de integrantes do Ministério Público.
Participaram da reunião o diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Penna Massler, o diretor Administrativo, Gustavo Henrique de Medeiros Paiva, o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista, o engenheiro chefe do Serviço Técnico da Cest-PB, Francisco Mariano da Silva, o engenheiro civil da diretoria de Infraestrutura Hídrica, José Augusto Tostes Guerra e o chefe de Gabinete, Rogério Nogueira Pinheiro.

Fonte: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS

Últimas Notícias:
Projetos IoT Áreas Remotas

Desafios de Conectividade em Projetos de IoT em Áreas Remotas

No mundo da Internet das Coisas (IoT), a conectividade é a espinha dorsal que permite a comunicação entre dispositivos e a coleta de dados em tempo real. Entretanto, em áreas remotas, onde a infraestrutura de rede de dados é escassa ou inexistente, estabelecer uma conexão confiável pode ser um desafio significativo.

Leia mais »