Roraima é o 3º em desperdício de água
Estudo feito pelo Instituto Trata Brasil , divulgado pelo jornal paulista Estadão, apontam que Roraima é o terceiro Estado no
28/06/2026
Estudo feito pelo Instituto Trata Brasil , divulgado pelo jornal paulista Estadão, apontam que Roraima é o terceiro Estado no
O Paraná é um dos estados com maior evolução na sua política de conservação dos recursos hídricos, conforme avaliação de
Anúncio foi feito ontem, em um café da manhã especial, na Fenac
Nutrientes presentes nas águas residuais podem ser alternativa para a produção comum de fertilizantes
Capital mineira solicitou empréstimos internacionais de R$ 760 milhões
Governador Cid Gomes estipulou um prazo de quatro anos para o Ceará alcançar o estatus de melhor rede de recursos
O Governo de São Paulo, por meio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), inaugurou na
A Câmara de São Caetano vota hoje, em dois turnos, a instituição do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos
Na data em que é comemorado o Dia do Rio (24 de novembro), o Governo do Paraná destaca algumas conquistas
Em pouco mais de dois anos e três meses, o Governo do Estado ampliou a execução das obras de saneamento
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.