O Brasil precisa de um ministério da água. O resto, pode eliminar
“Temos que criar o ministério da água. Pode tirar o resto [dos ministérios] que não são tão importantes”
27/06/2026
“Temos que criar o ministério da água. Pode tirar o resto [dos ministérios] que não são tão importantes”
Os trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito), instaurada na Câmara Municipal para investigar a concessão dos serviços de água
Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) entrará no plano de concessões do Estado
Presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, considera importante o papel do setor privado para superar o desafio que é
Câmara alega que Prefeitura barrou projeto para reduzir crise hídrica. Cedae tem um projeto para construção de dois poços.
Após pressão da população, insatisfeita com a cobrança da taxa de esgoto em Mauá em bairros que não recebem tratamento,
A Corsan tem capacidade de investir R$ 361 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em Viamão
O CE-SP manteve a decisão de irregularidade no contrato do Saae de Guarulhos
“Eu entendo que a convocação da CAB Cuiabá neste parlamento não vai representar nada para nós vereadores e muito menos
Contrato de programa com a Sanepar é a alternativa preferencial, segundo avaliação de grupo de trabalho
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.