saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Itabaiana é proibida de licitar abastecimento de água

O desembargador Cezário Siqueira Neto concedeu liminar em favor do Estado para determinar a suspensão da eficácia da lei municipal de Itabaiana, aprovada em fevereiro deste ano, autorizando a prefeitura a retirar da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) a concessão para o abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do município.

Continuar lendo »

MPE questiona concessão em Colíder

O Ministério Público Estadual notificou o Prefeito Municipal de Colíder, Nilson José dos Santos para que no prazo de 30 dias apure eventuais irregularidades contratuais envolvendo a concessão do serviço de abastecimento de água na região.

Continuar lendo »

Promotor do Meio Ambiente destaca importância de estudos dos impactos da dragagem

Convencido de que a dragagem de aprofundamento do Porto de Santos é a principal causa do aumento da erosão na Ponta da Praia, o promotor do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Daury de Paula Junior, destaca a importância da realização de estudos sobre os impactos da obra. Além disso, defende um planejamento eficiente da atividade portuária e a participação da sociedade local na avaliação das medidas que poderão mitigar o fenômeno que acontece nas praias da Cidade. Confira a seguir.

Continuar lendo »

Concessão de serviços de água e esgoto em Catalão deve voltar a pauta da câmara no segundo semestre.

A prefeitura de Catalão retirou da pauta de votação na câmara municipal da cidade o projeto que pedia autorização para o processo de concessão do sistema de água e esgoto na cidade. O prefeito Jardel Sebba, explicou ao diário de Goiás que a retirada foi por um pedido do juiz da cidade e porque a prefeitura está querendo debater um pouco mais o projeto com a população.

Continuar lendo »

Sinop: Taxa de lixo será cobrada diretamente pela prefeitura

A taxa do lixo deve ter nova forma de ser cobrado pelo município. A prefeitura encaminhou à casa legislativa um projeto de lei que altera a forma de pagamento da taxa de coleta de lixos na cidade. Na oportunidade em que a cobrança foi aprovada pelos vereadores, o valor seria pago, por cada morador, à concessionária de água e esgoto através da conta de água e essa por sua vez, repassaria ao executivo.

Continuar lendo »