saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Batizada de Bebedouro por fartura de água, cidade implanta racionamento

Em vez das três horas de corte diário no abastecimento anunciados inicialmente, há uma semana os moradores de Bebedouro (SP) estão tendo que se adaptar a um racionamento que os obriga a ficar sem água por até sete horas por dia. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) informou que o período de torneiras secas foi ampliado porque a interrupção planejada inicialmente não foi suficiente para elevar os níveis dos reservatórios.

Continuar lendo »

MP denuncia ex-presidente do PSDB de Palhoça pela fraude que mudou o prefeito do município

Está nas mãos da Justiça de Palhoça decidir se tornará ou não réu o ex-presidente municipal do PSDB de Palhoça, Carlos Alberto Fernandes, em uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina por falsidade ideológica e uso de documento falso. Uma decisão deve ocorrer nas próximas semanas na 2a Vara Criminal da comarca, de acordo com a assessoria de gabinete da juíza Érica Lourenço de Lima Ferreira, a quem cabe o julgamento. Os papéis falsos definiram quem ocupa hoje a cadeira de prefeito.

Continuar lendo »

PAC não sairá do papel. DAE será privatizado

As obras do PAC de Várzea Grande não saíram do papel e provavelmente não sairão. O prefeito Walace Guimarães (PMDB), está preparando a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG). Por isso não há interesse que os recursos sejam liberados. A concessão para ele é muito mais vantajosa e está bem adiantada à conversação, até os vereadores já estão prontos para aprovar a lei. É questão de tempo!

Continuar lendo »

Consultoria para avaliar contrato com a Sanepar em Londrina deve durar até nove meses com investimento milionário

A consultoria que a Prefeitura Municipal de Londrina quer contratar para fazer o levantamento patrimonial do serviço de água e esgoto deve ser cara e demorada. O serviço pode levar entre seis e nove meses, deixando a decisão sobre uma nova licitação, um novo contrato com a Sanepar ou a municipalização para 2015. Até lá, a administração mantém o vínculo com a empresa do governo do Estado através de decretos emergenciais.

Continuar lendo »