saneamento basico

Notícias

As principais notícias sobre Saneamento Básico. Atualizado diariamente.

Água subterrânea é alternativa para amenizar a crise

A crise de abastecimento de água na cidade de São Paulo tem ampliado o interesse de empresas e pessoas físicas pela instalação de poços de abastecimento. Esta opção, contudo, requer cuidados técnicos e uma série de procedimentos legais, para que os poços sejam instalados dentro das normas, a qualidade da água seja verificada e sejam evitadas ameaças às reservas de água, segundo alerta a Servmar, uma das principais consultorias da área ambiental no País, especializada em gestão de recursos hídricos.

Continuar lendo »

Decreto coloca represas particulares de Limeira como reserva técnica

Para evitar o desabastecimento da população, a prefeitura de Limeira criou um decreto que coloca à disposição do município todos os cursos de água e represas particulares. A cidade, que está em estado de emergência, tem o abastecimento garantido por pelo menos 25 dias, depois que foi intensificada a retirada de água do Rio Jaguari e do Ribeirão Pinhal.

Continuar lendo »

CAB Ambiental contrata financiamento de R$327,53 mi com BNDES

A CAB Cuiabá, subsidiária da CAB Ambiental, fechou um contrato de financiamento de longo prazo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 327,5 milhões. Segundo informou a empresa em fato relevante, o contrato tem como objetivo a modernização e expansão dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Cuiabá (MT).

Continuar lendo »

Infraestrutura é a mola propulsora

O Brasil é um país de contrastes, pois, ao mesmo tempo em que é a sétima economia do mundo e responsável por 50% da economia sulamericana, ocupa a 22ª posição no ranking do comércio global elaborado pela Organização Mundial do Comércio (OMC

Continuar lendo »

Sabesp mapeia bairros que correm risco de desabastecimento de água em SP

A Sabesp mapeou os bairros da capital paulista que sofrem risco de desabastecimento de água. Na última sexta-feira (24), a companhia enviou ao Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) mapas que destacam ao menos 183 áreas onde a pressão da rede é reduzida durante a noite, medida adotada pelo governo há meses para lidar com a crise hídrica no Estado. A zona sul e a zona norte são as mais afetadas com cerca de 45 pontos de risco em cada região.

Continuar lendo »