Sistema de abastecimento de água de Mateiros passa a ser gerido pela ATS
A Agência Tocantinense de Saneamento – ATS, a partir de agora, passa a gerir o sistema de abastecimento de água
28/06/2026
A Agência Tocantinense de Saneamento – ATS, a partir de agora, passa a gerir o sistema de abastecimento de água
Outras cinco arenas brasileiras receberam selos LEED, mas apenas o Mineirão alcançou a categoria máxima da certificação internacional concedida por
Obras prometem solucionar o frequente problema da falta de água no município durante a temporada, além de reduzir a poluição
O consórcio PCJ, que abrange rios das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, dá o dia 7 de julho
A noite desta quarta-feira marcou a oficialização de uma parceria inédita entre a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e
Prefeitos e representantes de 12 municípios do estado participaram nesta terça-feira, 24, da apresentação do Programa Estadual de Resíduos Sólidos
O governador Beto Richa, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil e o diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho
Esgotos a céu aberto e falta de cobertura universal. São situações corriqueiras no Ceará, apesar da urbanização das cidades. No
Apesar de ser a sétima economia do mundo, o Brasil ocupa a vergonhosa 112a posição no ranking de 200 países
A seleção da Costa Rica ainda não digeriu a iniciativa da Fifa em relação ao exame antidoping envolvendo seus jogadores
O Brasil está diante de uma decisão ambiental de enorme relevância, embora ainda pouco percebida pela sociedade: a revisão da Resolução Conama nº 430/2011, norma que estabelece as condições e padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos. O que pode parecer um debate técnico restrito a especialistas, na verdade, impacta diretamente a qualidade de nossos rios, estuários, baías, manguezais, zonas costeiras e oceanos. Em outras palavras, afeta a saúde ecológica do país e, por consequência, a da população.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.